Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

ADECSUL visita Pinhão, município que integra a região turística Terra dos Pinheirais

No dia 27 de janeiro de 2021 (quarta-feira), a presidente da ADECSUL, Estela Mara Rosa e a assistente técnica Rozenilda Romaniw Bárbara, juntamente com Márcio de Sequeira, que é membro do Conselho Curador da ADECSUL foram recepcionados no município de Pinhão pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jocelino Vitorino Alves. Acompanhado do chefe do Departamento de Turismo, Cleverson Soares Lima; do secretário de Esportes, Jair Gonçalves; dos representantes do Poder Legislativo: vereadora Luzyana Rocha Tavares e vereador Edson Adrian Pereira; dos representantes do Executivo: Regiane Aparecida Fonseca e Ivo Hoffmann; dos representantes da Associação Comercial e Empresarial de Pinhão (ACIAP) Leandro Guzzi e Saionara Angelita Nesi; e presidente do Conselho Municipal de Turismo de Pinhão e representante da Sociedade Civil, Dino Baggio.

A presidente da ADECSUL apresentou as ações da agência para o grupo, pois Pinhão solicitou a entrada na Região Turística Terra dos Pinheiras em 2020, sendo uma honra para a ADECSUL representar um município que possui experiências diversificadas em turismo.

A reunião foi extremamente produtiva, sendo que estavam presentes as entidades que compõem o Conselho Municipal de Turismo. Os assuntos em pauta levaram o grupo a concluir que ali nasceu o plano de ação do conselho, pois os representantes conhecem a realidade e sabem quais ações são necessárias para colocar o turismo em maior evidência.

TURISMO DE PINHÃO

Os atrativos de Pinhão estão fortemente ligados à natureza, com muitas cachoeiras, presença de rios caudalosos que proporcionam a prática de esportes náuticos e da tradicional pesca do lambari, e também, do dourado. Há também o lago Foz do Areia, mais conhecido como Alagado, que abastece a usina hidrelétrica.

Na área Cultural e Religiosa o município é comtemplado com o talento de muito gaiteiros. Também é marcado por grandes festas religiosas seculares, como por exemplo, A Folia do Divino.

Texto: Cibele Bilovus

» Veja mais fotos