Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

17/10 Alinhamento de ações para desenvolver em parceria com o Projeto Imbituvão da Unicentro

Fruto de uma visita realizada no dia 29 de agosto,em que a então presidente de Adecsul, Estela Mara Rosa recepcionou uma comitiva com professores da Unicentro de Irati e da Universidade de Rottenburg na Alemanha, aconteceu na data de hoje (17) uma produtiva reunião para explanar sobre o projeto Imbituvão da Unicentro e sobre as possibilidades de desenvolver novos projetos propostos pela Adecsul, em parceria.

Na ocasião, estavam presentes o presidente Marciode Siqueira, o diretor de projetos Mauro Paluch Filho e a interlocutora regional Vanessa Alberton, o professor Ronaldo Ferreira Maganhotto (Departamento de Turismo) e Afonso Figueiredo Filho (Departamento de Engenharia Florestal) da Unicentro, campus Irati.

O projeto Imbituvão existe desde 2010, "tem como objetivo geral, testar várias alternativas de recuperação e enriquecimento de reserva legal com produtos madeireiros e não madeireiros buscando sustentabilidade em um sistema cooperativo florestal no Centro-Sul do Paraná" . Hoje, o foco está no manejo sustentável de espécies como a araucária e a erva mate.

O presidente Marcio mencionou 3 possibilidades de projetos que no momento tem grande potencial para ser desenvolvido na região:Ser Aventura, Rota do Mel e Rota da Maria Fumaça.