Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

30/11 a 02/12 - Festival Internacional de Turismo das Cataratas

A região turística (RT) Terra dos Pinheirais esteve novamente representada na Mostra das Regiões Turísticas do Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu, nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro.

O evento, em sua 17ª edição, teve sua abertura oficial no GrandCarimã Resort & Convention Center e toda a programação restante no Rafain Palace Hotel.

O estande da Terra dos Pinheirais, juntamente com as outras 18 RT do Paraná, disponibilizou material de divulgação dos municípios que os dispuseram, além de itens para degustação, como queijos Anila (Fernandes Pinheiro), suco da Vinícola Cosmos (Irati) e cerveja artesanal da Cervejaria Hank Bier (Guarapuava).

Além disso, o personagem Visconde de Guarapuava, interpretado pelo Diretor Presidente Marcio de Sequeira, se fez presente levando um pouco da história do município e do projeto Griô, desenvolvido pela ADECSUL e que também é desenvolvido de forma contínua em Irati, por meio do personagem Nhô Pacífico Borges, interpretado pelo historiador Zeca Araújo.

Entre os diversos eventos paralelos, a equipe da ADECSUL participou também de momentos importantes, como:

- Reunião com as IGR's do Estado do Paraná;

- Reunião com as operadoras paraguaias, visando incluir destinos da nossa região nos pacotes internacionais;

- Reunião do GT de Turismo Religioso com destaque para o lançamento da nova Rota de Turismo Religioso de Prudentópolis: "Turismo de Experiência no Caminho de São Miguel Arcanjo".

- Participação no Fórum de Turismo do Iguassu, com apresentação de artigo científico sobre o Café com Feira de Irati e com o recebimento da premiação da edição anterior do evento, em que o artigo sobre o projeto de Extensão "Capacitação e orientação do jovem prudentopolitano", foi premiado entre os 10 melhores trabalhos do evento, sendo incluso no livro oficial do Fórum. Entre os autores, a nossa interlocutora regional Vanessa Alberton, e demais professores da Unicentro, campus Irati: Elieti Fátima de Goveia (DETUR), Ronaldo Ferreira Maganhotto (DETUR), Cláudio Shigueki Suzuki (DEDUF) e Leandro Baptista (DETUR - UEPG).