Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

Lançamento da Logomarca Turística Prudentópolis

Neste último dia 12 de maio, o município de Prudentópolis fez o lançamento de sua marca turística, pressuposto importante para a divulgação visual de um município. 

A marca agrega as características do município pela representação simbólica de cada item que compõem a região turística. E para sua elaboração, foi consultado empresários e comunidade para que salientassem diversos aspectos do município.

 

 

 

O evento contou com a participação do vice-governador Darci Piana, do prefeito Osnei Stadler, da Secretária de Turismo Cristiane Guimarães Boiko Rossetim, do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Márcio Canto de Miranda, João Guilherme Baggio de Oliveira gerente do Senac de Irati e região e demais pessoas de interesse.

Além do lançamento da marca, houve o encerramento do Workshop gastronômico feito em parceria com o Senac, “Tributo à Ucrânia” que agraciou o evento com uma degustação de um prato típico ucraniano.

O evento, que ocorreu no pavilhão da Igreja São João Batista, contou com a participação de várias empresas da área gastronômica de Prudentópolis, apresentando pratos típicos oferecidos aos turistas e que contém arraigada à cultura eslava, bem como bebidas. Além da demonstração do mel produzido no município, houve a exposição de produtos artesanais representantes da expressão cultural ucraniana. 

E a cultura foi graciosamente representada pela apresentação do grupo folclórico Ucraniano de Prudentópolis, Vesselka.

A marca traz os elementos representativos do município e da terra dos pinheirais: a araucária, na letra P, a natureza na letra R, a representação da religião e a cultura ucraniana na letra E, as cachoeiras na letra N, a pêssanka na letra O e o pinhão na letra I. brilhantemente orquestrada para expressar o que o turista irá encontrar nesta bela cidade.

Estiveram participando do evento a presidente da Adecsul Estela Mara Rosa, Luis Gozaga Scortecci de Paula, superintendente de inovação e tecnologia, Franciani Galvão Mulina, secretária executiva e Superintendente de Cultura e Educação e Marize Guimarães, do Conselho Fiscal da Adecsul.