Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

Região Terra dos Pinheirais receberá turistas na igreja Ucraniana mais antiga do Paraná, no município de Mallet

A Região Turística Terra dos Pinheirais receberá turistas na igreja Ucraniana mais antiga do estado do Paraná, localizada no município de Mallet. A igreja do Arcanjo Miguel teve sua construção iniciada no ano de 1897 e concluída em 1901. A Igreja constitui-se em um dos raros exemplares de edificação religiosa a adotar a técnica construtiva de paredes de troncos, sistema utilizado somente pela primeira geração de imigrantes ucranianos e poloneses.

No roteiro desenvolvido pela Operadora Schultz, denominado “A Europa Brasileira”, está especificado os motivos para o turista conhecer acidade de Mallet, por sua rica história de imigrantes que preservam a cultura e a religiosidade até hoje. Mallet recebeu em 1890 os primeiros imigrantes europeus, vindos da Polônia. Basicamente camponesa, a imigração polonesa apresentou um bom número de intelectuais, jornalistas, cientistas, sacerdotes, militares e artistas, que muito contribuíram para a modernização e o progresso material e intelectual da região.

Em 1891, um ano após a vinda dos poloneses, três mil ucranianos estabeleceram-se na região. A maioria procedia da Galícia Ocidental, sendo classificados, pelo serviço de povoamento, como polacos austríacos e polacos russos. A cidade de Mallet é rica na cultura eslava, mantendo a língua, costumes e religiosidade de seus antepassados. Além da visita na igreja o roteiro inclui a Fazenda Dorizzon, com um almoço ao sabor da comida caseira.

No dia 10 de março as empresas Schultz completaram 35 anos. O aniversário foi comemorado por meio de uma live no You Tube em que fizeram o lançamento de uma campanha de premiações e viagens.

Estela Mara Rosa, presidente da ADECSUL, é parceira de longa data da Operadora Schultz, e conversou com Aroldo Schultz na véspera de comemoração dos 35 anos.

A presidente da ADCSUL enfatiza a importância do fato de Mallet estar dentro do roteiro e pertencer a região turística Terra dos Pinheirais, isso proporcionará a visita de mais turistas. E assim abre mais um caminho para que o turismo religioso cresça. Já que os municípios da Terra dos Pinheirais têm tanto a oferecer neste sentido.

O roteiro “A Europa Brasileira” sugere o início na cidade de Curitiba ou a partir de outra cidade do roteiro. As viagens da Schultz são rotativas, sendo assim, permite que o turista inicie e finalize a viagem em todas as cidades podendo pernoitar.

São 15 dias de passeio e você pode saber todos os detalhes acessando o link abaixo, onde se encontra o roteiro completo, ou acessando o link que leva até o site com o roteiro:

file:///C:/Users/Usuario/Downloads/travelinbrazil-aeuropabrasileira-14112020_previa%20(1).pdf

www.travelinbrazil.com/pacotes-viagens/97365/de-treze-tilias-a-bento-goncalves-opcao-a-