Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

Reuniões ADECSUL & Workshops SEBRAE

REALIZADO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2020/2023DA ADECSUL!
 
Com o objetivo de fortalecimento de todas as Instâncias de Governança Regionais de Turismo do Paraná, a Fecomércio fez um investimento junto ao SEBRAE e a PR Turismo em programas de capacitação e melhorias das gestões, lideranças e representatividades regionais. A programação previu 120 horas de consultorias gratuitas e individualizadas para as Instâncias de Governanças Regionais de Turismo. A consultoria inclui um “Diagnóstico de Gestão, Plano de Ação e Monitoria de Resultados”, além da realização de três workshops, onde estiveram envolvidos as principais lideranças do turismo de cada região, consultores do SEBRAE e técnicos da FECOMÉRCIO.
Neste contexto a ADECSUL, instituição que responde pela Instância de Governança Regional Terra dos Pinheirais realizou um trabalho de três meses com participação de grande parte de seus associados, onde foi pensado, elaborado e finalizado com todos o Planejamento Estratégico 2020/2023.
 
O Planejamento Estratégico é um documento que considera suas ações futuras pautadas nos eixos estratégicos do Plano Estadual de Turismo, nos documentos regionais da Terrados Pinheirais e das demandas institucionais, com ações definidas para a IGR e paralelamente ações definidas para os municípios e as parcerias que devem se inserir no desenvolvimento do turismo local e regional.
 
Além do Planejamento Estratégico elaboramos ainda mais três projetos, sendo eles: o Plano de Capacitação para o Turismo Rural, o Plano de Marketing e o Plano de Comunicação. São elementos norteadores de um planejamento para a região que uma vez posto em atividade deve nortear as ações para um desenvolvimento turístico pautado nos princípios da sustentabilidade econômica, social e ambiental.
 
FONTE: ADECUL –Instância de Governança Regional – novembro 2020