Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

IAT apresenta plano de gestão do Parque Estadual Salto São Francisco aos prefeitos de Guarapuava, Turvo e Prudentópolis

Guarapuava, Turvo e Prudentópolis deram mais um passo para a efetiva implementação do Parque Estadual Salto São Francisco. Na tarde de segunda-feira (1º), os prefeitos de Guarapuava, Celso Góes, de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário, e de Prudentópolis, Osnei Stadler, estiveram reunidos com o Diretor de Patrimônio Natural do IAT (Instituto de Água e Terra), Rafael Andreguetto. Todas as ações de melhorias na infraestrutura, sinalização turística, atividades comerciais, entre outras, serão coordenadas, executadas e fiscalizadas pelo Governo do Estado, em parceria com os municípios. 

“Foi uma excelente reunião para definir o papel dos municípios e do Governo do Estado nessa parceria, que vai contribuir ainda mais para que o Parque Estadual Salto São Francisco seja um patrimônio natural de todos os paranaenses. Com certeza, a população já irá notar a diferença nos próximos meses”, avaliou o prefeito Celso Góes. 

Na reunião, Rafael Andreguetto apresentou o plano de gestão do parque. “A partir de agora, será possível melhorar a infraestrutura do parque e organizar todas atividades de visitação, comerciais e de uso público dentro da unidade de conversação. Vigilância, recepção e limpeza, por exemplo, serão coordenados do IAT com apoio das prefeituras”, afirmou Andreguetto. 

Também participaram da reunião a secretária de Turismo e eventos de Guarapuava, Katriane Mila; secretário de Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Araújo; chefe de Unidades de Conservação do IAT Guarapuava, Aline Hlatki, e servidores das secretarias municipais. Do município de Prudentópolis, também se fizeram presentes o vice Evaldo, a secretária de Turismo Cristiane, secretário de Meio Ambiente Humberto e Chefe de Gabinete Alex.

Texto: Assessoria Guarapuava