Quatro Cervejarias de Guarapuava, município da Região Turística Terra dos Pinheirais, conquistam prata e bronze no 9º Concurso Brasileiro da Cerveja


Terra dos Pinheirais





Nos anos anteriores o evento acontecia online, neste ano por conta da pandemia da Covid-19 aconteceu de maneira remota e o resultado foi divulgado por meio de uma live. As cervejarias inscritas enviaram as cervejas para o grupo de jurados, que posteriormente, foram fazendo as classificações.

Guarapuava pertence à Região Turística Terra dos Pinheirais e quatro cervejarias do município conquistaram prata e bronze no concurso Nacional, sendo três pratas e um bronze. Marcio de Sequeira é membro da ADECSUL e conta que nos anos anteriores várias cervejarias de Guarapuava foram premiadas e estão conquistando mais prêmios a cada ano.

São elas as vencedoras de Guarapuava:

Cervejaria Água do Monge, Guarapuava
Nome da cerveja: Saison Pitaya
Medalha: Prata
Categoria da premiação que participou: Specialty Saison

Cervejaria Jordana, Guarapuava 
Nome da cerveja: Jordana Gold
Medalha: bronze
Categoria da premiação que participou: International-Style Pilsener

Cervejaria Metzgerbier, Guarapuava 
Nome da cerveja: Sommer Weiss
Medalha: prata 
Categoria da premiação que participou:  German-Style Leichtes Weitzen

Cervejaria Suábia, Guarapuava 
Nome da cerveja: Suábia Kölsch
Medalha: prata
Categoria da premiação que participou:  German-Style Koelsch

A lista das cervejas premiadas do 9º Concurso Brasileiro da Cerveja realizado em Blumenau em 2021.

https://www.concursobrasileirodecervejas.ablutec.com.br/

Você também pode conferir a live, disponível no link abaixo:

https://www.facebook.com/festivaldacerveja/

Sobre o concurso

O Concurso Brasileiro de Cervejas é um dos maiores do mundo. Em 2020, foram mais de 3,2 mil rótulos avaliados por um time de mais de 100 profissionais. A competição também reúne juízes de várias nacionalidades, com vivências extensas na avaliação da bebida em todo o mundo. Por essa soma de fatores, é celebrado também pela sua credibilidade. A nona edição acontece de 6 a 8 de março de 2021.

Além da premiação, que confere aos vencedores um diferencial estratégico junto ao mercado e aos consumidores, as avaliações e comentários dos juízes ficam disponíveis para os inscritos para que possam melhorar os seus processos produtivos e avaliar de que forma os rótulos estão chegando aos consumidores. O intuito é que o Concurso Brasileiro de Cervejas apoie a evolução dos produtos brasileiros. 

O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte.

Texto: Cibele Bilovus