Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

Adecsul contemplada no programa Paraná Criativo

A Adecsul foi contemplada com bolsa cultural para o desenvolvimento da Cultura Criativa de nossa região.

O Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo faz parte do Projeto de Extensão “Cadeia Produtiva da Cultura: economia criativa e solidária”, com assessoria do PROPOCULT – Projeto Integrado de Política e Ação Culturais: interfaces entre Universidade e Movimentos Culturais de Londrina – e da Casa de Cultura da UEL. O edital é parte da Lei Aldir Blanc e fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC)e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL).

O objetivo é conceder 950 bolsas culturais aos empreendimentos criativos do campo da cultura afetados diretamente pela pandemia de Covid-19, bem como qualificar os integrantes dos empreendimentos criativos do estado do Paraná. Outro objetivo é mapear empreendimentos criativos, projetos, atividades, ações, festivais e mostras do Estado.

Nossa presidente Estela Mara efetuou a inscrição em conjunto com a superintendente de Cultura, Educação e Artesanato, Franciani Galvão Mulina, onde ambas gravaram vídeo explicando as ações da Adecsul frente a       Economia Criativa do município de Irati.

“Esta oportunidade vem para auxiliar o  desenvolvimento da economia criativa de nossa região e compactua claramente comas ações voltadas para o artesanato que já estão sendo desenvolvidas pela Adecsul desde 2021”, afirma a superintendente.

É um ganho para toda a nossa região termos sido contemplados e, certamente teremos grandes ações que poderão  ser desenvolvidas em nossa região.


por Franciani Galvão