Horário de Funcionamento
das 09:00 às 17:00
Travessa Frei Jaime, 40 - 1º Andar
Centro - Irati, PR

Reunião em Prudentópolis para a entrega do Passaporte Turístico 2017

Guia de bolso é lançado para incentivar a visita aos atrativos turísticos regionais

Com intuito de despertar ainda mais o interesse das pessoas em relação aos atrativos regionais do Estado, foi criado o Passaporte Turístico - Vitrine da Regionalização, lançado em Prudentópolis na última quinta-feira, dia 31 de agosto, pela Paraná Turismo.  Em formato de guia de bolso, o passaporte é um livreto que reúne dados e informações turísticas de quatro regiões e cinco cidades de cada uma das regiões. Neste primeiro passaporte constam as regiões turísticas: Campos Gerais, Terra dos Pinheirais, Corredores das Águas e Vales do Iguaçu.

 “O Paraná é dividido em 14 regiões turísticas e nós aqui somos a Terra dos Pinheirais, que abrange 20 municípios, todos os municípios da Amcespar, da Amsulpar, mais Guarapuava, que solicitou ano passado para entrar na nossa região”, explica Estela Mara Rosa, diretora da IGR Terra dos Pinheirais.

Ela comenta que a Paraná Turismo tem desenvolvido várias iniciativas para valorizar a regionalização do turismo, sobretudo depois que Jacó Gimennes assumiu a instituição. “Desde que o presidente Jacó entrou ele tem feito diversas ações para dar mais visibilidade às regiões turísticas, não só as tradicionais, como Foz e Curitiba, a ideia é dar visibilidade às 14 regiões do Paraná, não em todos os municípios, mas naqueles que têm mais visibilidade em relação ao turismo”, comenta Estela. Ela cita que o presidente da Paraná Turismo esteve presente em Prudentópolis, no lançamento do projeto Passaporte Turístico e informa que já há previsão de que o segundo passaporte seja lançado em março de 2018. Nele constarão outras regiões turísticas.

Terra dos Pinheirais

Na região Terra dos Pinheirais, os cinco municípios escolhidos para integrar o Passaporte Turístico - Vitrine da Regionalização foram: Bituruna, Guarapuava, Irati, Prudentópolis e União da Vitória. No passaporte contam informações como produtos turísticos, o que visitar e distância, além dos eventos festivos.

Esse passaporte está sendo distribuído nas cidades escolhidas, pertencentes às quatro regiões turísticas, no primeiro momento. Ou seja, em 20 cidades paranaenses de diferentes pontos do Estado. Também serão disponibilizados nas empresas de turismo que atuam diretamente nessas cidades.

Site

Para facilitar o acesso às informações turísticas regionais, Estela Mara Rosa, comenta que a Agência de Desenvolvimento das regiões Centro Sul e Sul do Paraná, Adecsul, irá lançar um site contendo todos os roteiros. Segundo ela, o turista poderá entrar no site, escolher a região que deseja conhecer, ver o roteiro e depois entrar em contato diretamente com a agência que oferece o passeio, reservar e ir conhecer.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Link: http://hojecentrosul.com.br/?id=2615